Procurar
Close this search box.

Hospital já registou 60 casos de gripe

Desde Novembro até agora, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) viu confirmados, após análise laboratorial, cerca de 60 casos de gripe, das cerca de 300 análises recolhidas entre doentes. A maioria dos casos de tipo B, a mais vulgar, embora também já se tenham registado também alguns casos de gripe A.

“Até agora o número de casos é menor, em relação ao ano passado, o que pode querer dizer que o pico de gripe ainda não chegou” frisa o presidente do conselho de Administração, João Casteleiro, que na passada terça-feira, 7, deu a conhecer algumas das medidas adoptadas pela unidade desde sexta-feira passada, altura em que foi activado o Plano de Contingência para a Gripe.

Nesta altura, há cinco doentes internados, mas todos eles em situação estável. “Este é o plano normal no Inverno. Temos o reforço de um médico na urgência, do ACES Cova da Beira, e o grande objectivo é sobretudo evitar a transmissão do vírus. A população deve sempre recorrer primeiro à Linha de Saúde 24 e centros de saúde, só depois ao hospital. Até porque, fazendo isso, tem prioridade no atendimento e nem paga taxa moderadora” explica o médico.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã