Procurar
Close this search box.

Homem do Fundão infectado com o novo coronavírus

Um homem natural do concelho do Fundão é o segundo caso de infecção por novo coronavírus detectado no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), informou hoje o presidente do município fundanense, Paulo Fernandes, ao NC.

Trata-se de “um homem novo, provavelmente com menos de 40 anos”, que regressou há cerca de 13 dias do estrangeiro, com a família, mas de imediato entrou em quarentena voluntária.

Segundo Paulo Fernandes, que foi informado da situação durante a última madrugada, o paciente começou há dois ou três dias a sentir febre. Testado ontem à noite à covid-19, deu positivo, o primeiro de uma pessoa residente na Cova da Beira.

“Houve o discernimento de a pessoa, e a família, ter ficado em quarentena voluntária e isso reduz os riscos”, sublinha o presidente da Câmara do Fundão, que apela a todas as pessoas na mesma situação, que cheguem do exterior, para que “as pessoas se resguardem”, de forma a reduzir as cadeias de transmissão.

O primeiro caso registado no Hospital da Covilhã aconteceu no último sábado, com um motorista de outra zona do país que estava de passagem, se sentiu mal e, devido à proximidade à unidade de saúde, se dirigiu ao local no seu veículo, onde o teste acusou positivo ao novo coronavírus.

 

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã