Procurar
Close this search box.

Homem de 37 anos é o primeiro caso de covid-19 na Covilhã

Um homem residente no concelho é o primeiro caso de infecção por covid-19 no município da Covilhã, adiantou ontem, ao NC, Vítor Pereira, o presidente da Câmara Municipal.
Segundo o autarca, trata-se de um homem que regressou no dia 21 do estrangeiro, onde trabalhava, e desde então esteve em quarentena voluntária em casa, inclusive com cuidados de distanciamento social do restante núcleo familiar.
“Regressou do estrangeiro há uma semana, onde trabalhava, e teve o bom senso de se auto-confinar, de se meter em casa e isolar-se mesmo no seio da sua família”, sublinha Vítor Pereira.
De acordo com o presidente do município, o paciente começou a ter sintomas, foi aconselhado, através da linha de saúde 808 242424, a dirigir-se ao hospital e ontem foi confirmado o diagnóstico de infecção do novo coronavírus no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), na Covilhã.
No Hospital da Covilhã registaram-se, até ao momento, três casos de infectados pela covid-19. O primeiro um motorista que estava de passagem pela região, o segundo um homem com perto de 40 anos, do Fundão, que tinha estado na Suíça e quando voltou se isolou em casa. O paciente residente no concelho da Covilhã é o terceiro com teste positivo atendido no CHUCB.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.
Em Portugal, segundo o balanço feito ontem pela Direcção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e registaram-se 5.962 casos de infecções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%).
Dos infectados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de Março, encontra-se em estado de emergência desde a meia-noite de 19 de Março e até às 23h59 de 2 de Abril.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã