Procurar
Close this search box.

Há mais casos de Gripe A mas “não é preocupante”

Há mais casos actualmente de Gripe A do que quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou o vírus uma pandemia, em 2009, informa João de Deus, uma das Autoridades de Saúde do concelho e antigo Delegado de Saúde da Covilhã.

Nos últimos dias têm chegado ao NC relatos de vários casos de Gripe A na região. De acordo com as informações recolhidas, existe um número significativo de pessoas internadas no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) portadoras do vírus, há registo de algumas situações num infantário da cidade e mortes, nos últimos dias, de doentes com Gripe A.

O CUHCB não prestou ao NC os esclarecimentos solicitados sobre o número de casos registados, a capacidade de resposta, o número de atendimentos por este motivo, a faixa etária mais afectada ou os cuidados a ter, mas João de Deus sublinha que a situação “não é preocupante”.

“Não há preocupação nenhuma. Há mais casos agora do que houve no ano da Gripe A. Não é preocupante, porque algumas das pessoas já estão vacinadas, perderam alguma imunidade, aparece, mas continuam com alguma imunidade. Não há problema de maior”, assegura uma das Autoridades de Saúde do concelho da Covilhã. João de Deus adianta podermos estar a falar de dezenas de casos, embora reforce não ser preocupante.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã