Há 40 infectados no lar da Santa Casa do Fundão

Número subiu ontem, com 29 utentes e 11 funcionários a acusarem covid-19
0
261

O Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão tem 40 pessoas com resultado positivo de infecção pelo novo coronavírus, sendo 29 utentes e 11 funcionários.

“A generalidade dos casos positivos é assintomática e nenhum utente inspira, ao momento [terça-feira à noite] cuidados de saúde especiais”, lê-se num comunicado conjunto da instituição e da autarquia local. A informação especifica que, “nesta fase, e em cumprimento do plano de contingência previamente definido, todos os utentes que testaram positivo ficaram em isolamento”.

Segundo o referido, ainda se aguarda o resultado de alguns testes, dado que, entre utentes e funcionários, a testagem abrange 138 pessoas daquela estrutura, localizada na estrada que liga o Fundão a Aldeia de Joanes (conhecido como antigo edifício). Em relação aos utentes que testaram negativo “serão colocados em isolamento noutro edifício da cidade”. Além disso, o “Lar da Misericórdia será integralmente desinfectado” e as redes de contacto já estão a ser testadas.

A Santa Casa e a Câmara do Fundão explicam ainda que estão a trabalhar em estreita colaboração com a delegada de saúde e mostram-se conscientes da “delicadeza da situação” e garantem tudo será feito para garantir a saúde e segurança de todos os utentes e funcionários.

 

Deixe um comentário