Galitos da Serra esperam ver rinque requalificado antes do Verão

Colectividade vai a votos e tem como prioridade aumentar o convívio entre gerações
0
132

Os Galitos da Serra querem ver o rinque de Sobral de São Miguel requalificado para aproveitarem a presença de muita população no Verão e aumentarem o número de actividades nessa altura, com o intuito de promoverem um maior convívio entre gerações.

Jorge Sobreiro, o presidente da colectividade nos últimos dois anos, candidato às eleições agendadas para este sábado, 21, manifesta o desejo de apostar em torneios 24h e em ter mais iniciativas de lazer quando a população na freguesia aumenta substancialmente.

“No Verão as pessoas regressam, quem está emigrado e quem está em outras zonas do país, e há muita gente. A ideia é ter actividades para as pessoas se poderem divertir e interagirem com as outras gerações, porque acho que isso já não acontece como até à minha geração e, havendo actividades de lazer, julgo que facilita que isso aconteça”, diz o dirigente, ao NC.

A principal prioridade é ver o rinque com o piso renovado. Segundo Jorge Sobreiro, o sintético “está esburacado” e há infiltrações nos balneários.

Sandra Ferreira sublinha que a Junta de Freguesia “não tem capacidade financeira” para fazer a manutenção nem as obras no recinto desportivo, mas adianta ter vindo a oficiar a Câmara Municipal da Covilhã e informava, antes de ter sido implementado em Portugal o estado de alerta devido à pandemia do novo coronavírus, ter a garantia de a intervenção estar programada para esta Primavera e os trabalhos estarem “prestes a avançar”, com a certeza de no Verão estarem concluídos.

(Notícia completa na edição papel)

Deixe um comentário