Procurar
Close this search box.

Fundão e Covilhã ligadas em ciclovia

As Câmaras Municipais da Covilhã e do Fundão submeteram uma candidatura conjunta ao Fundo Ambiental para a construção de uma ciclovia que ligue os dois concelhos através da Estrada Nacional 18, numa extensão de 13 quilómetros.

O projecto representa um investimento de 980 mil euros, sendo 600 mil investidos pelo Fundão e 380 mil pela Covilhã. Um valor comparticipado em 490 mil euros.

Segundo Vítor Pereira, a expectativa é que até ao final do ano o resultado da candidatura seja conhecido e, tendo em conta que os fundos comunitários em causa têm de ser investidos até ao final de 2020, é esse o prazo para o final da obra.

A minuta do protocolo de cooperação para a Ciclovia Intermunicipal foi aprovada na reunião da autarquia covilhanense da última sexta-feira, 11. No final da sessão pública Vítor Pereira, o presidente da edilidade, sublinhou a “conjugação de esforços no sentido de conseguir ligar e estreitar ainda mais os laços que existem entre os dois concelhos, que têm muitas afinidades e que se complementam”.

A via, uma em cada sentido, tem início junto ao cruzamento do hospital, no lado da Covilhã, e segue até à Zona Industrial do Fundão, no concelho vizinho, ligando depois aos percursos já concluídos ou planeados.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã