Procurar
Close this search box.

Fundão cria pacote de apoio ao comércio

A Câmara do Fundão anunciou na passada segunda-feira, 16, um pacote de medidas para apoiar o comércio tradicional do concelho no âmbito da pandemia da covid-19, num investimento global de 200 mil euros.

O programa será realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Fundão e inclui a atribuição de vales de descontos para clientes, a criação de uma loja online e o pagamento das taxas de entrega, descontos nas facturas de água e saneamento para restaurantes e cafés, isenção do pagamento dos estacionamentos à superfície e das taxas de Inverno para as esplanadas, bem como descontos para os vendedores do mercado e da praça municipal. “Tendo em conta a questão do financiamento e até pelo facto de o Fundão estar entre os concelhos com regras mais restritas, consideramos que era essencial implementar medidas que ajudem a reduzir o impacto tremendo que essa situação vai ter, de forma geral, no comércio local”, afirmou, em declarações à agência Lusa, o presidente do município. Paulo Fernandes sublinha que a maior parte das medidas está pensada essencialmente para o mês de Dezembro, por ser um mês essencial para o comércio e tendo como grande objectivo tentar evitar encerramentos de estabelecimentos.

Entre as ações de maior envergadura está a atribuição de vales de desconto de dois euros para clientes do comércio tradicional que tenham feitos compras no valor de 20 euros no comércio tradicional.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã