Fundão celebra o seu dia com distinção aos profissionais de saúde

O 273º aniversário de criação do concelho assinala-se esta terça-feira, 9
0
132

A Câmara do Fundão tem agendada para esta terça-feira, 9, a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade aos profissionais de saúde da Cova da Beira pelo trabalho desenvolvido no combate à covid-19.

Em comunicado, o município presidido por Paulo Fernandes adiantava que a homenagem tem lugar no 273.º aniversário da criação do concelho do Fundão, que se assinala hoje.  Ao contrário dos outros anos e devido à pandemia, a cerimónia decorre ao ar livre, na Praça do Município, e em formato reduzido.

A distinção com a Medalha de Ouro da Cidade do Fundão é atribuída “aos profissionais de saúde da região da Cova da Beira, que de forma competente, dedicada e abnegada têm estado na linha da frente de um dos maiores desafios da história contemporânea, inspirando todos os cidadãos da região para um esforço colectivo e necessário no combate à pandemia covid-19”, é referido. A informação ressalva igualmente que aqueles profissionais “são merecedores deste reconhecimento público municipal que formaliza e materializa o sentimento de toda uma comunidade”. A atribuição desta medalha foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal, realizada na sexta-feira, 29 de Maio, através de videoconferência.

Este ano, são cinco os funcionários distinguidos com a Medalha de Bons Serviços por completarem 25 anos ao serviço da autarquia, designadamente Vítor Manuel Brás Marques Serra, João Manuel Neves Mendes Rosa, João Ascensão de Jesus, Luís Gabriel Reis Leandro e Pedro Alexandre Dias Rodrigues.

Deixe um comentário