Procurar
Close this search box.

Festival da cherovia de 24 a 27 deste mês

A Banda da Covilhã realiza entre 24 e 27 deste mês a 13ª edição do Festival da Cherovia, mas que este ano, face à pandemia covid-19, “terá uma forte componente online e alguns apontamentos no terreno” frisa a instituição, em comunicado.

A Banda lembra que a gastronomia, as tertúlias, a música e dança serão “os ingredientes para mais uma edição do Festival” da raiz “mais famosa da Covilhã e concelho.” O programa do evento será apresentado uma semana antes do mesmo.

“O festival da Cherovia veio trazer uma nova dinâmica, aumentando a área de produção em mais de 60 por cento. A cherovia, que estava em vias de extinção, passou a produto gourmet, e a criatividade levou a fossem criadas centenas de novas receitas. Todo este potencial será abordado no decorrer do Festival” promete a organização, a cargo da Banda e Desertuna, em parceria com a Covilhã Eventos e Câmara.

É ainda anunciado que o Festival de Cherovia vai ainda assinar um protocolo de parceria com a Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela no Forno, que “irá ficar responsável por alguns eventos durante o festival, reforçando assim a importância do mesmo.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã