Procurar
Close this search box.

Ferro homenageia o padre Manuel Domingos

A Junta de Freguesia do Ferro irá homenagear, no próximo domingo, 21, o padre Manuel Domingos, já falecido, mas que durante cerca de 50 anos foi pároco daquela localidade. Uma distinção que será feita com a inauguração de um monumento em sua memória, no largo da igreja.

Este será um dos momentos das comemorações dos 25 anos de elevação do Ferro a vila, que se iniciam às 9 horas e 30, com a realização de uma assembleia de freguesia extraordinária, na qual será prestada homenagem aos antigos presidentes da junta, bem como outras personalidades e entidades que se destacaram em diversas áreas e que, pela sua actuação, “contribuíram para o desenvolvimento da freguesia” refere a autarquia em comunicado.

Às 12 horas será celebrada uma eucaristia em memória dos ferrenses já falecidos, presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício. A Junta lembra que, face aos constrangimentos provocados pela pandemia covid-19, as cerimónias decorrerão no recinto da capela do Sagrada Coração de Maria.

Pelas 13 horas, no edifício da Junta, será inaugurada uma Galeria dos Presidentes de Junta do Ferro.

O padre Manuel Domingos nasceu a 30 de Julho de 1932 em Cabreira do Coa. Foi ordenado sacerdote a 10 de Julho de 1955, na Sé da Guarda, sendo pároco no Ferro durante muitos anos. Também foi colaborador do NC. Faleceu a 31 de Outubro de 2018.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã