Procurar
Close this search box.

“Esperamos que próximo ano lectivo seja de normalidade”

O Reitor da UBI, António Fidalgo, afirma que o regresso progressivo às aulas presenciais é “a melhor forma de preparar o novo ano lectivo, que “esperamos que seja de normalidade”. A mensagem deixada na página da Internet da instituição, e redes sociais, para assinalar o 34º aniversário da instituição, na passada quinta-feira, 30 de Abril.

Recorde-se que a UBI suspendeu as aulas presenciais a 16 de Março, como medida preventiva contra a propagação da pandemia da covid-19, mas na semana passada anunciou o regresso progressivo das aulas presenciais entre este mês de Maio e Junho. Segundo a instituição, as aulas teóricas, teórico-práticas, de orientação tutorial e seminário, que são a maior percentagem nos cursos da UBI, poderão começar apenas depois de 1 de Junho, “caso o docente considere imprescindível a presença dos estudantes para efeitos de avaliação ou outras sessões. Até 31 de Maio, vão manter-se em regime de ensino à distância”. Já as aulas de ensino prático e laboratorial, e trabalho de campo, que constituem uma percentagem reduzida das actividades lectivas na UBI, poderão ser retomadas “a partir do dia 11 de Maio, no horário habitual.”

António Fidalgo, na mensagem de aniversário, recordou os efeitos que o covid-19 teve na vida académica, mas deixou a esperança de que tudo volte ao normal, até porque, segundo ele, “a vida universitária plena exige o convívio”. E a quem lidera a UBI “compete manter o espírito vivo da universidade”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã