Procurar
Close this search box.

Erada faz contas aos estragos provocados pelo vento

Pinhais completamente despidos, cerca de 30 árvores caídas no recinto da capela de Nossa Senhora dos Milagres, onde também caíram dois eucaliptos centenários, um deles que destruiu o bar ali localizado. Foi assim na freguesia da Erada na noite do passado dia 19, em que apesar dos avisos meteorológicos, a tempestade Gloria provocou imensos danos. Que agora estão a ser contabilizados.

Na noite desse domingo, a electricidade começou logo a falhar. O que se manteve diversas horas. Rede móvel e TDT também foram afectadas. De madrugada, o cenário desolador. Apesar de, nas habitações, apenas um ou outro telhado ter levantado, na floresta os estragos foram enormes. Alguns pinhais a Norte ficaram completamente destruídos, com pinheiros arrancados, partidos ou vergados. Mas o pior aconteceu no emblemático recinto da capela de Nossa Senhora dos Milagres, onde além das danificadas, 30 árvores foram arrancadas, 23 delas cedros de grande porte. E dois dos vários eucaliptos centenários, um com seis metros de diâmetro, caíram, este último em cima do edifício do bar, destruindo-o. O último pinheiro manso que se encontrava ao lado, no jardim do Emigrante, também desapareceu.

Na capela os trabalhos de remoção e limpeza dos destroços e madeira já foram iniciados no passado dia 23. A Junta de Freguesia publicou um edital em que apelava às pessoas para darem conta, até à passada sexta-feira, 24, dos danos sofridos, para comunicar à Câmara para “sem compromisso” se tentar minimizar os prejuízos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã