Procurar
Close this search box.

Encontro de bombos em Alcongosta

Alcongosta acolhe, no próximo sábado, 20, o III Encontro de Bombos, que junta na localidade seis grupos de várias proveniências e sonoridades diferentes, com o intuito de promover o convívio entre os músicos, trocar experiências e proporcionar um dia de lazer na freguesia.

Na iniciativa, promovida pelo Grupo de Bombos de Alcongosta, participam também o Grupo de Bombos do Paço (Canas de Senhorim), o Grupo de Bombos de São Nicolau (Arganil), a Associação Recreativa e Cultural Grupo de Bombos de Almaceda, o Grupo de Bombos dos Três Povos e o Grupo de Bombos de São Sebastião, do Barco.

Às 18h tem início o desfile de todos os participantes pelas ruas de Alcongosta. As actuações em palco estão previstas para as 21h, no recinto de festas da freguesia, no Casal de Santa Bárbara. Depois de todos subirem ao palco, individualmente e em conjunto, a noite continua com um arraial animado pelo conjunto musical João Clara e Irmãs.

“O bombo faz parte das memórias de todos nós. Em tempos mais recuados, quem tinha o instrumento juntava-se em ocasiões festivas, informalmente. Este grupo, que existe de forma organizada há quase 40 anos e se tem reinventando e rejuvenescido, faz questão de promover o bombo, com tanta tradição em Alcongosta, de dar vida à freguesia e mostrar o que se faz de diferente, com este intercâmbio e a presença de outros grupos”, sublinha João Nuno Rodrigues, pifareiro há 17 anos.

 

Mais informação na edição impressa do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã