Procurar
Close this search box.

Empreendimento privado na zona do Welcome Center

Uma unidade de lazer, mas com uma componente de compromisso da saúde com o turismo, segundo o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, é o que está previsto nascer ao redor do Welcome Center da cidade. A desafectação do terreno circundante foi aprovada na última Assembleia Municipal, dia 30, com algumas dúvidas manifestadas por parte da oposição.

O investimento é da responsabilidade do empresário Jorge Pessoa, proprietário do Natura Glamping, na Casa do Guarda de Alcongosta, Fundão, e de um restaurante na Covilhã.

A intenção é criar no espaço envolvente ao Welcome Center outras estruturas destinadas à saúde e ao lazer, enquanto o empresário passa também a explorar o posto de turismo. Segundo Vítor Pereira, “substitui-se à Câmara” nessa tarefa e essa é uma das contrapartidas. As outras não são ainda conhecidas. Só quando o projecto estiver “densificado” e for apresentado aos eleitos municipais, sendo que quanto mais os postos de trabalho, “menor será a contrapartida”, realça o presidente do município.

Vítor Pereira acentua ser “um projecto inovador”, de uma pessoa “empreendedora, criativa”. O edil vinca não se tratar de uma cedência definitiva, mas por 20 anos, findos os quais “o que lá for construído vai reverter para o município”. “O projecto é relevante, interessante”, enfatiza Vítor Pereira, que censura o local escolhido para a construção do posto de turismo, “à saída da cidade”, e sublinha: “não podemos andar a empatar”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã