Procurar
Close this search box.

Elevadores reparados e vandalizados na mesma noite

Avariados há vários meses, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, disse na sexta-feira, 6, que os elevadores da cidade fora de serviço foram reparados “há menos de um mês”, mas adiantou terem sido vandalizados na mesma noite.

Em Outubro, ao NC, com o Funicular de São João e o Elevador de Santo André parados, o presidente previa a reparação dos ascensores “dentro de duas semanas”. Ultimamente, para além destes dois, também o Elevador da Goldra tem estado inactivo e apenas o do Jardim Público tem estado operacional.

O presidente do município garantia ao NC, há dois meses, não se tratar de falta de dinheiro nem de empenho da autarquia, mas de peças que já não se fabricam e têm de ser feitas propositadamente cada vez que avariam.

“Não são problemas de natureza financeira nem operacionais da própria Câmara. Nós temos a manutenção contratada, mas são equipamentos descontinuados. Cada vez que há avaria, têm de se fabricar essas peças e levam mais tempo. Inexplicavelmente, algumas demoram tanto tempo”, explicava Vítor Pereira.

O autarca insistia não se tratar de “falta de eficácia nem de dinheiro”, asseverando que “todas as ordens de pagamento foram dadas”. “Nas próximas duas semanas entram em funcionamento”, apontava Vítor Pereira.

A autarquia tem a intenção de incluir os ascensores da cidade no Sistema de Mobilidade da Covilhã, que actualmente contempla apenas os transportes urbanos. Inicialmente a intenção manifestada era a de cobrar a utilização dos elevadores, mas a 29 de Agosto último, durante a apresentação das linhas gerais do plano, o presidente do município informou estar prevista a utilização gratuita para quem faça prova de residência.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã