Domingo já há Campeonato de Portugal

Das quatro equipas do distrito, só o Oleiros joga fora
0
84

Três em casa, um fora. Os quatro conjuntos do distrito que este ano disputam a série C no Campeonato de Portugal vão ter sortes diferentes na primeira jornada da prova, no domingo, 18 de Agosto, com três (BC Branco, Sertanense e Sernache) a jogarem em casa, enquanto o Oleiros joga fora de portas.

Em Castelo Branco, o Benfica local, apontado como uma das equipas que lutará pelos dois lugares que dão acesso à disputa da fase de subida, irá medir forças frente ao Oliveira do Hospital, um dos bons conjuntos que se manteve na época passada.

Na Sertã, a equipa da casa, que apenas garantiu a manutenção na última jornada da época passada, o que este ano pretende fazer mais cedo, recebe outro dos candidatos, o Torreense.

Já o Sernache estreia-se neste regresso aos nacionais frente a uma outra equipa que subiu dos distritais, o Marinhense.

O Oleiros, é a única equipa do distrito a jogar fora, em Condeixa, uma equipa que também subiu dos distritais esta temporada.

O Campeonato de Portugal terá 72 equipas, divididas por quatro séries de 18. Na segunda fase, os dois melhores classificados em cada uma das quatro séries, disputam um play-off de acesso à subida. As outras equipas lutam para não descer.

No que toca aos jogos entre emblemas beirões, o primeiro dérby é logo a 25 de Agosto, um Oleiros/Sernache. Em Novembro, a equipa vitoriana, dia 10, vai a Castelo Branco e dia 8 de Dezembro recebe o Sertanense.  Também em Dezembro haverá um Oleiros/BCB e no início de Janeiro um Sertanense/Oleiros.

 

 

Deixe um comentário