Procurar
Close this search box.

Diocese lança missão rumo à Jornada Mundial da Juventude

Num evento bastante reservado e no cumprimento das regras da DGS, a Diocese da Guarda vai apresentar na próxima segunda-feira, 23, a equipa de trabalho e redes de comunicação que orientarão os preparativos para Jornada Mundial da Juventude, a acontecer em Lisboa em 2023.

A apresentação ocorre na Capela de São Martinho (UBI), lugar representativo do mundo juvenil, às 21 horas, e será animado por um grupo de jovens da Diocese, tendo transmissão em directo nas redes sociais já criadas para anunciar as acções desta “missão”.

Além dos membros da equipa do Comité Organizacional Diocesano (COD), marcará presença, no evento o Bispo da Guarda, com intuito de iniciar a sensibilização à participação dos jovens neste encontro mundial da juventude com o Papa.

Para o dia 28 de Novembro, está também previsto o “lançamento da missão rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023”, com uma celebração marcada para as 15h30, na Sé da Guarda e que terá como simbolismo a abertura solene da porta da Igreja da Sé, por D. Manuel Felício. O COD convida todos os jovens da Diocese a estarem presentes, e vestindo a sua t-shirt como logotipo do evento, acção que terá expressão em todo o País.

Recorde-se que como lema para esta missão o COD designou a Diocese da Guarda como “Porta de entrada para a JMJ 2023”, designação motivada pela fronteira de Vilar Formoso, por onde chegarão ao nosso País muito jovens europeus por meio terrestre.

A JMJ, que terá como grande lema «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39), escolhida pelo Para Francisco, visa proporcionar a todos os participantes uma experiência de Igreja universal, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo e promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã