Procurar
Close this search box.

Diocese assinala abertura do novo ano pastoral

A Diocese da Guarda vai assinalar este ano, de forma oficial, a abertura do novo ano pastoral, o “primeiro de um triénio voltado para os jovens e para a família” explica o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

A cerimónia será no sábado, 5 de Outubro, uma data escolhida por coincidir com “o especial outubro missionário, o seguinte tema – Papa Francisco e a missão.”

São convidados para participar nesta jornada, em primeiro lugar, os sacerdotes e diáconos e depois também todos os que parti­cipam nos diferentes serviços diocesanos como igual­men­te os membros dos movimentos apostólicos. “Peço a cada Pároco que faça também esse convite aos seus coopera­do­res pasto­rais, nos diferentes serviços paroquiais” diz D. Manuel.

O programa desta jornada inicial do ano pastoral conta com a orientação do padre Vítor Hugo Mendes, que tra­tará dois assuntos relacionados com o dinamismo o missio­nário “para o qual o Papa Francisco pretende moti­var a Igre­ja, a saber, o documento de Aparecida e a Igreja Missionária e também o seu apelo para sermos cada vez mais uma Igreja em saída.”

Haverá também o testemunho de um pároco da Diocese do Porto sobre a experiência de uma paróquia missionária.

Será também apresentado o programa pastoral para este ano 2019-20 e  posto à disposição o livro que inclui a descrição do programa pastoral para este ano e a sua calendarização, para além de mais alguns textos explicativos. “Esperamos iniciar da melhor maneira o programa deste novo ano pastoral, com a protecção maternal de Maria Santíssima, Rainha do Clero e das Missões” afirma o Bispo diocesano.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã