Derrota frente ao Vilafranquense

0
611

O Sporting da Covilhã perdeu no passado domingo, em Rio Maior, frente ao aflito Vilafranquense, por 1-0, baixando ao sexto lugar da tabela, agora a sete pontos do segundo, Farense, e nove do líder, Nacional da Madeira.

Na estreia de Armando Evangelista ao comando dos ribatejanos, um golo madrugador do reforço de Inverno Rafael Furlan (6 minutos) fez a diferença, nesta partida da 20ª jornada da Segunda Liga.

Na primeira parte, a equipa da casa foi melhor, embora os serranos tivessem mais bola. Mas a equipa da casa foi sempre perigosa nas transições rápidas, a aposta depois de ter marcado cedo num lance iniciado em Wilson, que cruzou para a área, com Gilberto a aliviar de cabeça e Furlan, na recarga, a não dar hipóteses a Carlos Henriques. Na primeira parte, os “Leões da Serra” tiveram apenas um lance digno de registo, um cabeceamento por cima da baliza, de Kukula.

Na segunda parte o domínio do Sporting da Covilhã intensificou-se, mas sem se traduzir em ocasiões de perigo. Com as entradas de Jean e, mais tarde, de Gui Inters, Dauto Faquirá tentou dar maior dinamismo ofensivo ao jogo serrano, que contudo apenas de bola parada conseguiu assustar o conjunto ribatejano. Na parte final, o Covilhã apostou tudo no jogo mais directo, sem grande efeito, mas seria o Vilafranquense a ter soberana oportunidade de “matar” o jogo, aos 97 minutos, por Wilson.

No próximo domingo, o Covilhã recebe no Santos Pinto, às 15 horas, o Académico de Viseu.

Deixe um comentário

Mais Notícias