Daúto Faquirá espera iniciar treinos na próxima semana

Treinador do Covilhã defende fim dos campeonatos “em campo” e revela que na próxima semana os serranos devem voltar ao trabalho
0
385

Depois de várias equipas da Primeira Liga, e algumas da Segunda (como Nacional ou Feirense), o Sporting da Covilhã pode estar, na próxima semana, de regresso ao trabalho, embora de forma condicionada. Quem o revelou foi o próprio treinador, Daúto Faquirá, esta semana, no programa da SIC “Jogo Aberto”.

“No princípio de Maio, em princípio, voltamos ao trabalho, perspectivando o regresso à competição em Junho, que é o que tem sido dito” afirma o técnico serrano, que sabe que não será um regresso normal, e que obedecerá a alguns condicionalismos, devido à covid-19. “Numa primeira fase, treinos por grupos. Vamos ver também, e estar atentos àquilo que as entidades médicas dizem sobre a matéria. Vamos aguardar.”

Numa conversa sobre o actual estado de coisas no futebol nacional, parado há quase dois meses devido à pandemia do coronavírus, Daúto Faquirá mostrou a sua vontade em que tudo se defina dentro das quatro linhas. “É importante que o futebol regresse. A competição deve terminar dentro do campo, com máscaras, à porta fechada, com os condicionalismos que existem. Defendo que as coisas devem terminar no relvado, que ali se saiba quem sobe de divisão, quem desce. Era o mais viável” afirma.

Recorde-se que os serranos estão em lay-off desde do início de Abril, e suspenderam os treinos dia 12 de Março.

Quando faltavam dez jornadas para o fim da Segunda Liga, o Sporting da Covilhã era 11º na tabela, com 32 pontos, uma posição tranquila, mas sem grandes hipóteses de lutar pela subida (estava a 16 pontos do segundo, Farense), e com mais 15 pontos que a primeira equipa em zona de descida (Cova da Piedade). Aos serranos faltava receberem no Santos Pinto o Mafra, Nacional da Madeira, Varzim, Casa Pia e Farense. Fora de portas, os “Leões da Serra” tinham deslocações para jogarem com o Penafiel, Feirense, Académica, Benfica B e Estoril-Praia.

O último jogo oficial do Covilhã foi a 8 de Março, quando os serranos perderam fora com o Cova da Piedade por 2-1.

Deixe um comentário