Procurar
Close this search box.

Covilhanense nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno

Começou a praticar esqui aos três anos, na Serra da Estrela. Na próxima semana o covilhanense Manuel Ramos, de 17 anos, estreia-se nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020, dia 13 no slalom gigante e a 14 na prova de slalom.

O aluno da escola Quinta das Palmeiras é um dos dois esquiadores presentes na competição, que decorre na Suíça entre os dias 09 e 22 de Janeiro. Na bagagem leva a ambição de ficar “a meio da tabela”.

A terceira edição da competição, destinada a atletas entre os 15 e os 18 anos, conta também com a presença da lusodescendente Vanina de Oliveira Guerillot, nas mesmas disciplinas.

O atleta da Covilhã, que participa na modalidade de esqui alpino, sente-se “mais à vontade” no slalom gigante e é nessa disciplina que deposita maiores esperanças, embora sublinhe que, por se sentir mais confortável na prova onde atinge maior velocidade, o risco de cair também é maior, como aconteceu no ano passado no Festival Olímpico de Inverno da Juventude Europeia e nos mundiais de juniores.

“Vou tentar arriscar com conta, peso e medida, para fazer um bom resultado”, antecipa Manuel Ramos.

O esquiador prefere não apontar a lugares, por entender existirem factores externos que condicionam a prestação, como o estado da pista, mas ambiciona conseguir ficar “a meio da tabela”, o que para si “seria um bom resultado”.

“Aquilo com que me comprometo é a fazer o meu melhor. Tenho a referência de alguns atletas com quem competi o ano passado e quero que a diferença para eles seja a menor possível, de maneira a melhorar a minha posição no ‘ranking’ internacional a nível de pontos”, sublinha Manuel Ramos.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã