Procurar
Close this search box.

“Corte com o passado mas com o desejo de um novo futuro”

Colaboradores, leitores, anunciantes e amigos do jornal marcaram presença na sexta-feira, 24, ao final da tarde, nas renovadas instalações do Notícias da Covilhã, na rua com o mesmo nome, para onde o semanário voltou após quase quatro anos no Alto de Santa Cruz. 

O momento foi aproveitado para apresentar o novo logotipo, da autoria de Isaac, e o novo sítio na Internet. Luís Pardal, o director da publicação explica uma nova imagem que significa um recomeço. 

“O N é curvado numa das suas arestas, aponta-nos para a montanha, que é onde nos nos encontramos, e depois há um corte no C, um corte com o passado, porque há aqui um novo começo, o desejo de uma coisa nova. A cor vermelha está relacionada com a cor da bandeira da cidade, O NC é porque somos Notícias da Covilhã, mas também porque cada vez mais queremos ser notícias do centro”, aponta o director.

No horizonte está um jornalismo de maior proximidade, anunciou Luís Freire. 

“Existe um corte com o passado, mas como desejo de um novo futuro, que apostará muito num jornalismo de maior proximidade, por isso trazemos o jornal para o coração da cidade. É uma proximidade que queremos que se faça muito pelas redes sociais e pelo digital”, acrescenta.

Querer estar onde os leitores estão foi o motivo para apostar num sitemais funcional. “Se queremos atrair os nossos leitores, temos de estar onde eles estão. E eles estão no online. A Internet é um meio fundamental para que isso aconteça”, acentua o director, que pretende apontar mais o foco para as freguesias.

Voltar a trazer gente à redacção “é um desejo”. Não apenas visitantes, mas através de iniciativas, por isso está na calha a realização, às quintas-feiras, na redacção, da leitura pública da edição de cada semana por parte de um convidado que faça também a sua recensão crítica do jornal.

(Acompanhe a reportagem na íntegra na edição em papel)

Ana Ribeiro Rodrigues

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã