Procurar
Close this search box.

Correios reabrem em Manteigas

Os CTT – Correios de Portugal vão reabrir esta quinta-feira, 8, a loja de Manteigas, nas mesmas instalações onde funcionava antes de encerrar em finais de 2018. “Esta é a sexta Loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos”, referem os CTT em comunicado.

Segundo a nota, a Loja CTT de Manteigas irá localizar-se nas instalações onde funcionava anteriormente, na Rua Doutor Sobral, e estará aberta nos dias úteis das 9 às 12 horas e 30 e das 14 às 17 horas e 30.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, mostra-se satisfeito por os CTT reabrirem a loja que encerraram em Novembro de 2018. “É com agrado que recebemos esta notícia e, naturalmente, que felicito o actual Conselho de Administração (CA) dos CTT porque tomou uma decisão exactamente contrária àquilo que tinha sido a decisão do anterior”, afirma o autarca. Esmeraldo Carvalhinho refere que por parte do actual CA dos CTT “há um maior sentido de responsabilidade”, “entende que esse serviço centenário prestado à população portuguesa é, acima de tudo, um mecanismo e um meio de coesão territorial, social e económico do País, e é um serviço essencial que nunca devia ter sido retirado, pelo menos das sedes de concelho”.

O autarca refere que também verifica com agrado que a estação dos CTT de Manteigas reabre com as suas instalações renovadas e com um quadro de pessoal local, “o que não acontecia, ao nível administrativo, na anterior estação”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã