Procurar
Close this search box.

Coolabora leva trabalhos de casa a alunos sem computador ou internet

O Projecto Quero Ser Mais E7G, gerido pela Coolabora, está a apoiar 60 crianças e jovens sem computador ou acesso à internet no Tortosendo, através da distribuição regular de propostas de trabalho escolar, anuncia esta entidade em comunicado.

“Em período de isolamento social, e sem aulas presenciais, o projecto de inclusão social está empenhado em estabelecer pontes de ligação entre estas seis dezenas de jovens e a escola, esbatendo, assim, as dificuldades de acesso ao ensino à distância” frisa. E adianta que a campanha de angariação de material informático, essencialmente, computadores e acesso à internet, “continua, pelo que o apelo solidário se mantém.”

Segundo a Coolabora, esta apoio é uma forma de garantir que estas crianças e jovens “prosseguem as suas actividades escolares e mantêm o contacto com as técnicas do projecto.” Assim, semanalmente, a equipa recebe as propostas de trabalhos de directores de turma e desloca-se às residências de 60 crianças e jovens do Tortosendo para fazer a distribuição porta a porta.

Um acompanhamento que está a ser dado “em articulação com a escola através das direcções de turma” assegura a Coolabora.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã