Conselho Geral da UBI é hoje eleito

Órgão máximo da UBI, que será responsável pela eleição do próximo reitor
0
272

As eleições para o novo Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI) estão agendadas hoje, quarta-feira, 18, e contam com nove listas para os diferentes grupos de representantes, anunciou a instituição.

O Conselho Geral é o órgão máximo da UBI e será aquele que elegerá o próximo reitor, sendo composto por 29 membros, 21 dos quais pertencentes à instituição e oito elementos externos. Os membros da UBI serão escolhidos na eleição desta quarta-feira, enquanto as oito personalidades externas são cooptadas posteriormente.

Na eleição de hoje serão eleitos os representantes dos professores e investigadores (15 lugares), dos alunos (cinco lugares) e do corpo não docente e não investigador (um lugar).

O grupo com maior número de lugares em disputa é o dos professores e investigadores, tendo sido apresentadas três listas, todas encabeçadas por docentes da universidade que também já anunciaram publicamente a intenção de se candidatarem ao cargo de reitor.

A lista A é encabeçada por Ana Paula Duarte, docente da Faculdade de Ciências da Saúde, a lista B é liderada por Mário Raposo, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, enquanto Abel Gomes, docente da Faculdade de Engenharia, é o primeiro nome da lista C.

No que concerne aos estudantes, que elegem cinco elementos, foram apresentadas três listas: uma encabeçada por Vinícius Andrade (lista A), outra por Ricardo Nora (Lista B) e outra por André Miranda (lista C).

O Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador elege um representante, lugar que será disputado por Eduardo Alves (lista A), por Paulo Rodrigues (lista B) e por Adriano Raposo (lista C).

Segundo a informação da UBI, as secções de votos estão instaladas nas cinco faculdades e no edifício dos serviços administrativos (junto à Reitoria) e a votação decorre entre as 10:00 e as 17:30.

Deixe um comentário

Mais Notícias