Concessão à Turistrela vai ser revista

Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, diz que existem negociações com todas as partes e está-se “perto” de conseguir um acordo
0
438

O Governo está a rever o contrato de concessão do turismo, na Serra, à Turistrela. Quem o garante é a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que na passada sexta-feira esteve de visita à região, a concelhos como Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Belmonte.

Na Cidade Neve, onde visitou o New Hand Lab, a governante revelou ao NC a imagem “positiva” que viu nos diversos concelhos, onde diz existirem diversos projectos que precisam “do nosso apoio”, em que o Governo “terá que agir bem”, mas questionada sobre o desagrado já demonstrado por alguns autarcas com a concessão, a privados, do turismo no Maciço Central, deixou a ideia de que pode vir a haver mudanças. “Esse é um dossier que conheço muito bem e que está na lista das nossas prioridades” frisa Rita Marques. Que adianta, contudo, que o processo é complexo. “Existe um contrato de há muitos anos. Está a ser analisado pelas partes e estamos perto de conseguir um acordo. Estamos a negociar” assegura, lembrando que o que se pretende é, sobretudo, “dar um novo impulso ao turismo na Serra”.

(Noticia completa na edição papel)

Deixe um comentário