Comboios voltam a circular entre a Covilhã e a Guarda até Março

Infra-estruturas de Portugal informa que a conclusão das obras está prevista até ao final do ano e que, após realizados os ensaios, a circulação é retomada no “1.º trimestre de 2021”
0
718

A conclusão das obras na Linha da Beira Baixa está prevista até ao final do ano e estima-se que os comboios comecem a circular entre a Covilhã e a Guarda no primeiro trimestre de 2021, adiantou ao NC a Infra-estruturas de Portugal.

 Segundo a empresa pública que gere as infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias no país, a Concordância das Beiras, ou seja, a ligação entre a Linha da Beira Baixa e a Linha da Beira Alta, ficou terminada em Setembro último.

“A Infra-estruturas de Portugal informa que está prevista a conclusão dos trabalhos no troço Covilhã – Guarda até final deste ano”, informa a empresa.

Depois de concluída a obra, serão feitos testes, para que o troço, fechado à circulação ferroviária desde 2009, reabra até Março de 2021.

“Após a conclusão da obra serão efectuados ensaios e certificações, estimando-se que o início da operação comercial ocorra no 1.º trimestre de 2021”, acrescenta a Infra-Estruturas de Portugal, em declarações ao NC.

Notícia completa na edição impressa do NC.

Deixe um comentário