Procurar
Close this search box.

“Combater o despovoamento e com isso a precariedade dos empregos”

Cláudia André, cabeça-de-lista do PSD no círculo eleitoral de Castelo Branco, considera o distrito “desaproveitado” e o despovoamento a maior preocupação, que “vai influenciar todas as outras carências”. “Está abandonado e sem qualquer direcção estratégica para o nosso território”, salienta. Por isso entende ser fundamental “combater o despovoamento e, com isso, a precariedade dos empregos.

Quem saiu para estudar já não regressa e a população vai envelhecendo. Daí serem necessárias “medidas de apoio à natalidade”, preconiza. Não regressando quem se forma, por encontrar em outras geografias melhores salários, faz com que as empresas sintam “falta de emprego qualificado”, a juntar aos elevados custos de transporte.

A vereadora na Câmara da Sertã mostra-se apreensiva com a falta de mobilidade no interior do distrito e nas ligações para fora, alude aos passes sociais nas grandes cidades do litoral e aponta para a ausência de “uma rede de transportes públicos para nos deslocarmos pelo interior do distrito, e são muitos os que não trabalham no concelho onde residem”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã