Procurar
Close this search box.

Ciclo de Teatro Universitário é online este ano

Na “impossibilidade de realizar o festival em condições normais”, face à pandemia pelo covid-19, o TeatrUBI- Grupo de Teatro Universitário da UBI e a ASTA avançaram, este ano, para a realização do 24º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, o mais antigo do País, em formato online.

O evento, que se iniciou na segunda-feira, 7, decorre até 12 deste mês, com oito espectáculos a cargo de grupos de cinco países que poderá acompanhar online. “Esta adaptação à actual realidade vai permitir entre o dia 7 e o dia 12 de Dezembro poder assistir aos espectáculos através da internet. No primeiro dia do festival serão disponibilizados os links para os vídeos dos espectáculos, que estarão disponíveis até dia 12” anuncia a organização.  Todas as informações e links de acesso aos espectáculos podem ser consultados nas redes sociais da mesma (TeatrUBI e ASTA).

Participam a ASTA/TEATRUBI com “Morder-te o coração” e “Cântico Negro”, a ASTA com “Paradjanov- A celebração da vida”, os espanhóis do Grupo de Teatro da Universidade de Granada com “Unidad de lugar” e os Maricastaña (Aula de Teatro Universitária de Ourense) com “Imperator”. Do Perú chega o Grupo de Teatro del Club de Regatas “Lima” com “Pandemias, pandemónios, cuarentena e cuarentonas”, da Costa Rica o TUP- Teatro Universitário Puntarenense com “Basta de medio”, e da Cidade do México o TUA- Teatro Universitário de Acatlán, que apresenta “Vida e obra de Dalomismo”.

O TeatrUBI e a ASTA anunciam ainda que já está em preparação a edição comemorativa dos 25 anos do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que decorrerá “presencialmente”, entre os dias 22 de Abril e 1 de Maio, na Covilhã.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã