CGTP promove cordão humano na Covilhã

Iniciativa culmina com uma tribuna pública junto à Segurança Social
0
139

Unidos por uma corda onde cada participante vai pegar de acordo com as distâncias recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde, a União dos Sindicatos de Castelo Branco promove sexta-feira, 26, um cordão humano na Covilhã, a partir das 16h, que termina junto à Segurança Social.

A iniciativa resulta de contactos com trabalhadores “atingidos pelo lay-off, pelo desemprego, pelos salários em atraso, pelo congelamento de salários e pelo ataque aos seus direitos individuais e colectivos”, explica a intersindical.

Os participantes da Covilhã iniciam o percurso junto ao GIR do Rodrigo e descem a Rua Mateus Fernandes, em direcção ao Tribunal da Covilhã, enquanto quem chega do sul sai da Rua Centro de Artes, sobe a Avenida da Anil, segue pela Alameda Europa e Rua Conde da Ericeira, até ao Tribunal.

Quando os dois grupos se juntarem, vão em direcção à Avenida 25 de Abril e terminam no largo em frente à Segurança Social, onde está prevista uma tribuna pública, no âmbito da semana nacional da CGTP que tem por lema “Vamos à Luta”.

Deixe um comentário