Procurar
Close this search box.

Cerca de 600 pratos de truta servidos no Paul

Em três dias, cerca de 600 pratos de truta confecionados. Foi este, em suma, o balanço da sexta edição do Festival da Truta, organizado pela Junta de Freguesia do Paul com as instituições da vila, entre sexta-feira, 26, e domingo, 28, no Parque Urbano do Paul, junto à ponte pedonal da árvore bonita.

Tratou-se de uma iniciativa que pretendia divulgar um dos recursos naturais da vila, as trutas da Ribeira do Paul, e durante três dias os apreciadores puderam fazer a escolha entre a sopa de truta, a truta com cogumelos selvagens e bacon, truta grelhada com molho de limão e os filetes de truta com arroz de feijão.

A Filarmónica Paulense, o Grupo de Danças e Cantares do Paul e outros grupos animaram os três dias e noites, em que a equipa da cozinha e dos assadores não teve mãos a medir para dar resposta aos apreciadores da truta. Que, inclusive, chegaram a formar uma grande fila. Nestes três dias foram confeccionados cerca de 600 pratos de trutas. O segundo dia, no sábado, foi onde mais público marcou presença.

Na última noite, o chef de cozinha Carlos Sobreiro fez uma avaliação positiva a este festival. “Este parque tem potencial enorme como espaço de lazer, de convívio, de desporto. E tem condições também para futuros convívios. Quanto à adesão, inicialmente estava com algum receio devido às infra-estruturas que faltavam, mas resolveu-se o problema com a implantação de uma estrutura fechada onde as pessoas estiveram muito bem. As minhas espectativas foram superadas.”

José Marmelo

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã