Procurar
Close this search box.

Cerca de 300 motards na Terra de Cabral

O Grupo Motard “Os Ferroviários” realiza no próximo fim-de-semana o seu quinto Encontro Motard, junto ao recinto das piscinas municipais. Segundo Luís Caetano, presidente da direcção da colectividade, cerca de 300 motards irão marcar presença no evento.

“Esperamos ter cerca de três centenas de motards, de todos os pontos do País. Já em termos de público, esperamos ultrapassar as 1500 pessoas ao longo do fim-de-semana” explica ao NC.

Na sexta-feira, 13, a abertura do evento está agendada para as 18 horas, seguindo-se um jantar e baile com Virgílio Faleiro.

No sábado, 14, após o almoço, decorre a “Corrida dos lentos” e “Miss Moto”, seguindo-se um jantar. Depois, às 21 horas, espectáculo de Freestyle com Humberto Ribeiro, seguida de entrega de lembranças e baile com os Anagrama.

No domingo, 15, pela manhã, as motos realizam um passeio pelo concelho, seguido de almoço.

Segundo Luís Caetano, ao quinto ano, o encontro cativou maior adesão entre os motociclistas, mas não existe a ambição desmesurada de crescer ainda mais. Por uma questão de opção, e não de potencial. “Até pode crescer ainda mais, mas não ambicionamos isso, nem sequer ser um dos maiores encontros da região, porque os eventos mais pequenos e, digamos, mais familiares, são muito mais apreciados na comunidade motard” assegura o responsável. Que prefere “manter a qualidade, em vez da quantidade”.

A iniciativa, orçada em 3700 euros, teve um apoio da Câmara de 500 euros. E mais nenhum. “Infelizmente, este ano, é só mesmo o apoio do município” lamenta Luís Caetano, convicto que o evento voltará a ser um sucesso.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã