Procurar
Close this search box.

Centro Hospitalar esclarece caso de enfermeiro

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), em comunicado, acaba de garantir que admitiu o enfermeiro que acusou positivo para covid-19 “cumprindo todas as normas e orientações da DGS”.

A unidade de saúde, “no intuito de contribuir para um maior esclarecimento da opinião pública, no que respeita ao trabalho que está ser desenvolvido nos hospitais portugueses do SNS e nomeadamente no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, para responder de forma célere e eficaz aos constrangimentos e novos desafios infligidos pelo covid-19”, reporta-se a uma notícia publicada pelo Expresso, ontem dia 7 de Abril, sob o título”Enfermeiro que chegou à Covilhã vindo do Reino Unido foi trabalhar sem ser sujeito a testes”, para garantir que o profissional de saúde foi admitido na instituição após serem seguidas todas as regras.

“No momento da sua admissão, e até hoje, não evidenciou qualquer sintoma que indicasse alguma patologia, nomeadamente Covid-19, nem informação qualquer de exposição àquela doença. Foi numa acção de rastreio, orientada pelo serviço de Higiene e Segurança no Trabalho a todos os profissionais que são admitidos, que foi detectada a positividade para covid-19” esclarece o hospital. Que assegura que assim que houve conhecimento da confirmação do teste, o CHUCB “adoptou todos os procedimentos que constam no plano de contingência para covid-19, no que respeita à abordagem de caso confirmado em profissional de saúde no local de trabalho, ficando este de imediato em isolamento/vigilância activa e a serem rastreados, bem como testados, todos os seus contactos. Todo o acontecimento está a ser acompanhado por todas as entidades competentes.”

Recorde-se que ontem este foi o sétimo caso positivo para covid-19 que foi confirmado na unidade de saúde.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã