Central Brendon Lucas foi a novidade no primeiro treino aberto do Sporting da Covilhã

0
174

Plantel está aberto para entradas e saídas

 

Brendon Lucas, central cedido pelo Portimonense, foi a principal novidade no segundo dia de trabalho do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, treino em que o clube apresentou o seu plantel e a nova equipa técnica.

Os serranos estão a trabalhar com 21 jogadores, entre os quais os defesas Daniel Martins (ex-Penafiel) e Brendon Lucas (ex-Académica), o médio Filipe Cardoso (ex-Coimbrões), os avançados Santiago da Silva (ex-Coimbrões) e Daffé (ex-Gondomar).

Integrados no grupo, para serem observados durante a pré-época, estão o júnior Madaleno e Ruan e Davi, ambos seniores de primeiro ano, oriundos da formação.

Os brasileiros Jean Batista, Guilherme Rodrigues e João Bonani têm autorização para se apresentarem mais tarde.

 

Segundo José Mendes, o presidente, “o plantel está aberto, para entrar e para sair”. O dirigente dos “leões da serra” frisa que a intenção é ter um grupo com 24 jogadores e “faltam quatro ou cinco”.

Ricardo Soares, sucessor de Filó no comando técnico, adianta que a principal carência é sobretudo nas alas e vai também chegar um terceiro guarda-redes, embora saliente querer ser “criterioso” no recrutamento e “aumentar a competitividade interna”.

O novo treinador promete apresentar “um futebol positivo, um futebol de ataque, um futebol pressionante, que possa encher de orgulho esta gente da Covilhã” e “tentar elevar o clube a patamares superiores, sabendo as dificuldades que nos esperam”, vinca.

De acordo com o presidente, o objectivo é “primeiro a manutenção, a partir do momento em que seja atingida, pensar em outros voos”, mantendo o princípio de ser um “clube cumpridor. “Não vou fugir deste tipo de liderança”, enfatiza.

 

Na equipa técnica mantém-se Luciano Vítor, treinador de guarda-redes, e acompanham o técnico principal Maurício Vaz, Eduardo Moreira e Paulo Gomes, ex-jogador serrano que vai também orientar a equipa B.

 

O Sporting da Covilhã tem sete jogos agendados durante a pré-época e a apresentação aos sócios está marcada para dia 20, às 17h ou 18h, frente ao Paços de Ferreira, recém-promovido à I liga.

Deixe um comentário