Procurar
Close this search box.

CDU quer requalificação de estrada

É tal o estado do piso que a CDU até dispensa o “relato exaustivo” dos problemas existentes. Em comunicado, na passada semana, o grupo parlamentar da CDU na Assembleia Municipal da Covilhã disse ter enviado um requerimento ao presidente do órgão, onde é exigida a requalificação da estrada entre o Ourondinho e Sobral de São Miguel.

A CDU refere que existe um conjunto de problemas nesta via que justificam uma intervenção urgente. E acusa o presidente da Câmara, Vítor Pereira, de afirmar sempre ter um plano, mas “ nunca o tornou público aos eleitos e à população em geral”.
A existência de uma vala no sítio da árvore bonita, no Paul, que necessita de ser nivelada com massa asfáltica, a junta de dilatação na ponte daquela vila, a reposição de um muro que ruiu entre o Paul e o Ourondo e o abandono das valetas são algumas das situações denunciadas.
De acordo com a CDU “o acordo de execução celebrado entre a câmara municipal e a união de freguesias de Casegas/Ourondo prevê a parcela da limpeza das vias municipais”, num valor a rondar os 34 mil e 700 euros mas “a limpeza do troço dessa via municipal não tem sido executada pela união de freguesias” o que leva a CDU a questionar os motivos porque a Câmara “não avocou a competência delegada” e ainda “porque se mantém o estado de abandono da via prejudicando o trânsito e segurança das populações da zona sul do concelho”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã