Carlos Xistra vai apitar mais um ano

Árbitro internacional vai estar na Primeira Liga mais uma temporada, “provavelmente a última”, mesmo depois de ter atingido o limite de idade
0
415

O árbitro covilhanense Carlos Miguel Xistra vai manter-se mais uma época a apitar na Primeira Liga. A confirmação foi dada pelo próprio, no passado sábado, no Jardim do Lago, aquando da realização dos 25 anos de vida do semanário desportivo Tribuna Desportiva, que atribuiu a Xistra o Prémio Carreira.

“Provavelmente irei realizar a minha vigésima e última época na Primeira Liga” disse Carlos Xistra, que revelou que ainda decorrem algumas negociações, mas que é certo que, pelo menos mais um ano, estará nos principais campos de futebol nacionais.

Recorde-se que Carlos Xistra, que cumpriu este ano a sua 19ª época na elite do futebol nacional, tinha atingido em Janeiro o limite de idade no escalão máximo da arbitragem, 45 anos, mas havia ainda a possibilidade de prolongar por mais um ano a permanência na Primeira Liga. Xistra foi, na época passada, o 16º classificado a nível nacional, e mantendo-se, poderá acabar por ditar a descida de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto, ao segundo escalão.

(Notícia completa na edição papel)

Deixe um comentário