Procurar
Close this search box.

“Canarinhos” em Unhais

O novo espaço que vai receber a Força Especial da Protecção Civil, mais conhecida por “Canarinhos”, foi inaugurada no passado domingo, 27, em Unhais da Serra.

Segundo a autarquia, a força ficará ali sediada em permanência e a nova estrutura surge “na sequência da reorganização de meios no distrito.” Actualmente estão sediados meios em Proença-a-Nova e sazonalmente em Castelo Branco, aos quais se junta agora a estrutura de Unhais da Serra.

Para o Comandante distrital, Francisco Peraboa, citado na nota de imprensa da Câmara, “o Sul, o Centro e o Norte do distrito estão já cobertos com meios da Protecção Civil, para que possam desenvolver da melhor forma a sua actividade”. Para ele, esta força vai dar “continuidade a um projecto para a protecção do território e apoio no Plano Operacional da Serra da Estrela, que tem início no dia 1 de Dezembro”.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã destaca “o empenho da Junta de Freguesia de Unhais da Serra na cedência do espaço e na disponibilidade para que as obras fossem uma realidade.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã