Câmara espera reduzir factura da água até final do ano

Várias famílias estão a receber avultadas contas para pagar. Vítor Pereira informa estar a negociar com o parceiro privado na Águas da Serra a redução da taxa de saneamento
0
185

A Câmara da Covilhã está a negociar com o parceiro privado na Águas da Serra a redução da taxa de saneamento no município e Vítor Pereira, o presidente da autarquia, espera até ao final do ano ter a questão resolvida para que o valor da factura da água baixe.

“Tenho para mim uma meta, que é antes do final do ano este assunto estar resolvido ou próximo de estar resolvido”, disse Vítor Pereira, durante a reunião pública do executivo municipal, na sexta-feira, 5, durante a qual foi confrontado, pelo vereador do CDS, com as muitas queixas de facturas da água que estão a chegar aos covilhanenses com valores muito elevados.

A situação, sublinha Vítor Pereira, está relacionada com o aumento dos consumos, numa altura em que a população esteve confinada e mais tempo em casa. Estando a taxa de saneamento anexada ao consumo de água, o valor da factura aumenta. Esta situação, aliada a leituras que não foram feitas e a chegada agora dos acertos, fizeram disparar o valor a pagar, numa altura em que muita gente “viu drasticamente reduzidos os seus rendimentos e esta despesa pesa, e de que maneira, na sua carteira”.

(Notícia completa na edição papel)

Deixe um comentário