Procurar
Close this search box.

Câmara de Castelo Branco transfere verbas para freguesias

A Câmara de Castelo Branco anunciou  a transferência de 190 mil euros para as freguesias do concelho no âmbito das medidas de prevenção e contenção à pandemia da covid-19.

“Cada freguesia irá receber 10 mil euros, que têm como objectivo apoiar à prevenção da propagação da covid-19, designadamente na desinfeção de ruas, apoio à população mais idosa e outras acções que previnam a propagação do vírus SARS-CoV-2”, explica, em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca adianta ainda que esta é mais uma medida definida pelo município para fazer face à pandemia e sublinha que este é um momento em que é necessário dar máxima prioridade à saúde das pessoas.

“Este combate apenas é possível com o trabalho cooperativo com as várias instituições do concelho. As juntas de freguesia têm feito um trabalho excecional junto das pessoas, mas precisam de meios para combater este vírus. Esta transferência tem, sobretudo, o objetivo de garantir que são utilizados os recursos necessários para combater a propagação da covid-19 nas nossas freguesias”, conclui.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã