Procurar
Close this search box.

Câmara da Covilhã vai distribuir máscaras aos munícipes

A Câmara da Covilhã vai começar na próxima semana a distribuir máscaras laváveis, reutilizáveis e certificadas aos munícipes.

Em comunicado, a autarquia refere que “as máscaras de protecção individual estão a ser produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho”. “Toda a logística que uma operação desta natureza implica está já a ser preparada, prevendo-se que tenha início durante a próxima semana. Na cidade da Covilhã, a distribuição ficará a cargo de agentes da PSP e da GNR, acompanhados por funcionários da autarquia, no sentido de envolver as forças de autoridade nesta iniciativa de proximidade, transmitindo aconselhamento e seguranças aos cidadãos”.

Em simultâneo, serão entregues máscaras às juntas de freguesia para que procedam à distribuição junto das respectivas populações.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, salienta que “estas máscaras vão ser decisivas, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses para que retomem as suas actividades”. O autarca considera ser da maior importância contribuir para “a segurança e protecção das populações, agora e no período de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade que se segue”, reiterando ainda o apelo à população para que continue vigilante e a seguir as indicações das entidades de saúde.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã