Procurar
Close this search box.

Câmara aprova contas

A Câmara da Covilhã fechou 2019 com um passivo global de 69,3 milhões de euros, reduzido em sete milhões de euros no ano passado, o que se traduz, para o presidente, em “boas contas”. Uma opinião diferente do vereador do CDS, que votou contra as contas de gerência por considerar estar “perante uma incompetência absoluta” e uma autarquia “aquém do que se compromete a fazer”.

A prestação de contas do exercício foi um dos assuntos em análise e votados na reunião do município de sexta-feira, 29, realizada à porta fechada, neste ponto apenas com Adolfo Mesquita Nunes na bancada da oposição.

Segundo Vítor Pereira, presidente da edilidade, a dívida total do município passou de 76,3 milhões em 2018 para 69,3 milhões de euros em 2019, sendo o maior abatimento, na ordem dos cinco milhões de euros, na dívida exigível, ou seja, nos empréstimos bancários, que de 37 milhões de euros foram reduzidos para 31,2 milhões de euros.

O presidente do município enfatizou ainda a taxa de execução da receita na ordem dos 80,5%, o que corresponde a 35,6 milhões de euros. Um valor que “só não foi superior porque houve atrasos na execução do Portugal 2020”.

(Artigo completo na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã