Bolo de chocolate no início do Natal com Arte

Iniciativa arrancou no domingo
0
93

Foi um Pelourinho cheio aquele que deu início, no passado domingo, 1, ao “Natal com arte”, uma iniciativa da Câmara para animar a época até dia 6 de Janeiro.

O primeiro dia tinha como grande atractivo a oferta, à população, de um mega bolo de chocolate, com 88 metros, confecionado por cinco pastelarias da cidade, que foi degustado pelos presentes, antes da chegada do Pai Natal ao Centro Histórico, para ocupar a casa onde acolherá as crianças.

O arranque do “Natal com Arte” deu ainda a conhecer o que de melhor se faz artisticamente no concelho, num conjunto de variados stands criados especialmente para a ocasião por associações ou instituições locais. Abriram também ao público o Bosque Encantado, com a diversão infantil que fez as delícias dos mais novos, e o Reino do Natal (situado na Galeria António Lopes).

Para Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da Cultura, “o Natal com Arte resulta do esforço e dedicação de muitas pessoas e entidades, que dão o melhor de si para proporcionar uma grande festa à família covilhanense e a quem nos visita nesta mágica época de Natal”. A abertura do Natal com Arte culminou com a inauguração da iluminação natalícia no “coração da cidade”.

Até ao dia 6 de Janeiro, um vasto programa de actividades dá continuidade ao Natal com Arte, com destaque para a Feira do Livro (de 5 a 8 de Dezembro) e para o Mercadinho de Natal (12 a 24 de Dezembro).

Deixe um comentário