Procurar
Close this search box.

Autarquia entrega máscaras

A Câmara da Covilhã iniciou na passada semana a distribuição de máscaras de protecção individual à população do concelho.

Em comunicado, a autarquia adianta que as mesmas foram produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho, e que as mesmas, certificadas, podem ser lavadas e reutilizadas. A distribuição, diz ainda a edilidade, prossegue durante as próximas semanas e realiza-se porta-a-porta. “Caso não esteja ninguém na habitação ou não seja possível concretizar a entrega, será deixado um cartão para apresentar no serviço de Acção Social da autarquia e aí proceder ao seu levantamento” explica.

Na cidade, a distribuição ficará a cargo de equipas de funcionários da autarquia que serão acompanhados por agentes da PSP e da GNR. “A participação das forças de autoridade nesta iniciativa de proximidade permite monitorizar a população, identificando mais facilmente possíveis situações de risco, fragilidade ou isolamento” diz a autarquia.

Em simultâneo com a distribuição na cidade, foram já enviadas máscaras para as Juntas de Freguesia para que procedam à entrega junto das respectivas populações, assegura a Câmara da Covilhã.

Citado no documento, Vítor Pereira, presidente da autarquia, diz que “estas máscaras vão dar um contributo decisivo, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses quando retomarem as suas actividades”. Embora reforce que, “para controlar o surto pandémico, temos de continuar a ser vigilantes e responsáveis, dando sempre passos seguros e seguindo as orientações das autoridades de saúde”, o autarca considera também da maior importância “proteger a população na fase em que todo o País vai entrar, de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã