Autarquia aberta a ouvir ideias para o Parque da Goldra

Adolfo Mesquita Nunes pede ao executivo que oiça os cidadãos
0
280

O presidente da Câmara da Covilhã afirma existir “abertura total” para receber ideias dos cidadãos sobre o que entendem ser necessário no Parque da Goldra, em resposta a um repto de Adolfo Mesquita Nunes, que propôs à maioria socialista ouvir as ideias dos cidadãos para o espaço, “uma cratera a céu aberto, que tem muito para dar à cidade”.

Vítor Pereira, presidente do município, reiterou a informação adiantada ao NC na última edição, de ter “esquissos” para o local e aí existir a intenção de construir um anfiteatro em pedra e relva, com um palco de estrutura rígida, para todo o tipo de espectáculos. Apesar de ter uma visita ao Parque da Goldra programada com a arquitecta, Cristina Castelo-Branco, para averiguar a viabilidade dessa solução, não descarta ouvir a população.

“Vou ver com a arquitecta se esta ideia tem pernas para andar, sem prejuízo de ouvirmos a sociedade civil. A abertura é total para a recepção de ideias”, acentua Vítor Pereira.

Adolfo Mesquita Nunes salienta não pretender o lançamento de um concurso de ideias no domínio da arquitectura, mas da vivência das pessoas que habitam na cidade, também para estimular a participação dos cidadãos nas decisões de espaços públicos “que lhes dizem respeito”.

(Notícia completa na edição papel)

Deixe um comentário

Mais Notícias