Associação Cultural da Beira Interior em Oleiros

0
156

A Associação Cultural da Beira Interior inicia a partir do próximo domingo, 13, o segundo Festival do Pinhal, no concelho de Oleiros, com concertos até dia 27 de Setembro, numa parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e a Fundação Inatel.

Domingo, em Oleiros, será o grupo Velvet Quintet a actuar, pelas 17 horas, na Igreja Matriz do Estreito. Dia 19 os Piano4Vocal tocam pelas 17 horas na Igreja matriz do Mosteiro.

Dia 20 o Coro Misto da Beira Interior apresenta o programa “Fado” na Casa Padre António de Andrade, em Oleiros, também pelas 17 horas. No dia 25, no mesmo local, terá lugar um workshop de percussão para séniores a cargo do percussionista Francisco Cipriano e com a participação do projecto Plante 1 Músico. Nesse mesmo dia, à noite, terá lugar o concerto de percussão pelo mesmo percussionista e dedicado à música contemporânea. Dia 26, também na Casa Padre António de Andrade, pelas 17 horas, será a vez do grupo de música antiga Carmin’Antiqua.

Para encerrar o festival, no dia seguinte, também à mesma hora e no mesmo local, o Coro Misto da Beira Interior apresenta o programa “La Renaissance”.

“Mais uma vez a descentralização cultural é o objectivo do festival proporcionando assim às populações locais o acesso a diferentes estilos de música” explica a Associação Cultural em comunicado.

Deixe um comentário

Mais Notícias