Procurar
Close this search box.

Angariação de bens apoia 700 famílias

Ângelo Cunha e António Miguel Morais: dois cidadãos, jovens empresários covilhanenses, o primeiro no ramo têxtil e o segundo na restauração. À partida, dois anónimos, amigos que partilham o gosto pelo futebol e a preocupação para com o momento actual.

Deixaram o anonimato das suas vidas ao serem os mentores de um dos grandes gestos de solidariedade que marcou a Covilhã, no passado fim-de-semana, ao conseguirem angariar quase 600 litros de leite, mil quilos de arroz e massas, 130 embalagens de cereais e tantos outros géneros alimentares, que não couberam numa só carrinha que os transportou desde o mais antigo café da cidade, o “Montiel”, até à sede da Refood, onde se encontra a Plataforma Social do Município, “Cidadania Activa” e que está a apoiar cerca de 700 famílias do concelho.

A recolha de bens alimentares aconteceu durante os dias 15, 16 e 17, na sede do restaurante Montiel, onde clientes e muitos covilhanenses, passaram durante o fim-de-semana para partilhar e fazer “mais por alguém”, como quiseram chamar à iniciativa.

“A ideia partiu do Ângelo”, refere o António Miguel, proprietário do restaurante. “Quisemos contribuir, de alguma forma, diante desta dura realidade que atravessamos e surgiu esta ideia”, refere o empresário, natural de Manteigas, mas que tem a “Covilhã no coração”.

(Artigo completo na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã