Procurar
Close this search box.

Aldeias do Xisto com “melhor Junho de sempre”

As Aldeias do Xisto conquistaram no último mês o “melhor Junho de sempre” ao nível turístico, fruto da combinação entre uma “oferta diferenciadora” e um “destino seguro, responsável e personalizado”, disse à agência Lusa o director executivo da rede.

“Face aos outros meses de Junho, este foi o melhor de sempre. É o resultado de uma conjugação de factores, que vão desde sermos um destino seguro e com menor carga populacional, até ao facto de termos uma oferta muito diversificada e que, ao mesmo tempo, está organizada como destino onde as pessoas sentem que podem usufruir de uma experiência plena e autónoma”, aponta Rui Simão, director executivo da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

Este responsável especifica ainda que os dados relativos a este mês e as reservas para Agosto também apresentam indicadores muito “positivos”, com uma boa parte dessa procura a partir de turistas que já eram clientes “Aldeias do Xisto”, o que comprova a capacidade de fidelização da rede.

Lembrando os novos desafios que se colocaram ao sector do turismo face à pandemia covid-19, Rui Simão salienta o facto de a rede ter organizado uma resposta que ajuda o turista a poder organizar de forma quase autónoma a sua experiência. “Temos uma ‘recepção Aldeias do Xisto’, ou seja, um balcão virtual que, assim que a reserva é feita, diz ao cliente onde pode ir naquela zona, quais os percursos que tem ao dispor, os trilhos que pode fazer, os locais mais atractivos, aqueles que são mais ou menos procurados e até as horas a que é mais recomendado a sua vista. Estamos também ligados à aplicação das ‘infopraia’ para que também possam consultar a informação sobre as nossas praias fluviais”, aponta Rui Simão. Uma estratégia que é divulgada na plataforma de reservas “Book in Xisto” e que começou a ser implementada assim que o período de confinamento terminou.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã