Aldeias de Montanha debatem futuro do turismo

Na próxima quarta-feira, por videoconferência
0
109

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) vai organizar, na quarta-feira, uma videoconferência sobre as novas perspectivas e desafios do turismo no Interior do País.  A iniciativa, realizada pela ADIRAM em parceria com a consultora Blue Earth, está marcada para as 10 horas e tem inscrições gratuitas em http://www.aldeiasdemontanha.pt/.

Com a realização da ‘webinar’ com o tema “(Re)desenhar o papel do Turismo no Interior em tempo de covid-19”, a organização pretende “abrir horizontes para traçar novas soluções ao turismo no Centro e Interior do País”.

“O País debate-se actualmente com grandes desafios e o Interior não é excepção, nomeadamente a nível do sector do turismo que crescia a bom ritmo. O regresso à normalidade possível exige aos profissionais do turismo, aos agentes, aos autarcas, às associações regionais, uma assertividade, perseverança e novas formas de ‘pensar fora da caixa'”, refere a ADIRAM em comunicado.

Segundo a fonte, entre os participantes na iniciativa estão representantes das Comunidades Intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela e da Região de Coimbra, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, o presidente da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, vários consultores, agentes e empresários do sector do turismo.

O presidente da ADIRAM, José Francisco Rolo, citado na nota, refere que “potenciar a interioridade significa mais do que nunca atractividade”.

 

Deixe um comentário