Procurar
Close this search box.

Acampamento regional junta 400 escuteiros

O ACAREG (Acampamento Regional do Corpo Nacional de Escutas), está a acontecer desde terça-feira, 30, até sábado, 3 de Agosto, no concelho de Celorico da Beira, concretamente na praia fluvial da Ratoeira.

Estão inscritos cerca de 400 escuteiros na actividade promovida pela Junta Regional do CNE, movidos pelo lema “TransformAr”, centrado nas questões ecológicas e ambientais.

Os dias de acampamento que envolvem toda a região correspondente à Diocese da Guarda, contam com diversas actividades centradas numa reeducação ambiental e ecológica para as crianças e jovens participantes. Segundo a organização, “em cada dia será dado destaque a cada um dos patronos das secções”. Haverá jogos, para que todos conquistem a insígnia “Maria Mãe dos Escutas”, que poderão colocar no seu lenço de escuteiro.

A par das preocupações ecológicas e ambientais haverá também uma especial atenção à espiritualidade escutista. Para isso, o acampamento terá uma capela com o Santíssimo Sacramento, que pretende ser “o pulmão espiritual da actividade, onde haverá espaço de silêncio, oração da manhã, oração do Angelus, espaço de escuta/reconciliação, música, e testemunhos cristãos”.

A Região da Guarda conta actualmente com mais de mil escuteiros divididos por 21 Agrupamentos. O Escutismo é um movimento à escala mundial e reúne 161 Organizações Escutistas Nacionais, presentes em 216 países e territórios, constituído por mais de 35 milhões de rapazes e raparigas, homens e mulheres em todo o mundo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã